CAROLINA É A MELHOR PERSONAGEM DA CARREIRA DE JULIANA PAES

Totalmente Demais está de volta ao horário das sete da Globo desde que as gravações das novelas inéditas foram interrompidas por conta declaração de pandemia da COVID-19.

Está sendo maravilhoso poder rever a trajetória da vendedora de flores Eliza (Marina Ruy Barbosa) e sua trajetória até se tornar uma top modelo. No entanto, o que mais me chama atenção na reprise não é a mocinha da trama, mas sim sua principal antagonista: Carolina Castilho.

A editora-chefe da revista que dá nome à novela tenta de todas as formas atrapalhar os planos de Eliza de se tornar modelo e ajudar sua família. Em meio a isso, alimenta o sonho de ser mãe e tenta engravidar do cafajeste Arthur (Fábio Assunção), que não pode ter mais filhos por conta de uma vasectomia, mas a engana e faz Carolina acreditar que pode engravidar dele.

A personagem e incrível e a atuação de Juliana Paes é arrebatadora, fazendo o público viver uma relação de amor e ódio com ela, pois se enfurece quando ela arma pra cima de Eliza, mas se sensibiliza quando Carolina desaba em seus momentos de sensibilidade.

Que Juliana Paes é uma das atrizes que mais se entregam à personagem não é novidade pra ninguém. Quem a assistiu como Bibi Perigosa, de A Força do Querer (2017), ou como Maria da Paz, em A Dona do Pedaço (2019), com certeza já se emocionou alguma vez com o olhar de sofrimento que a atriz imprime aos tipos que interpreta. No entanto, nada se compara ao que ela, juntamente com os autores Paulo Halm e Rosane Svartman, construíram com a dúbia Carolina.

A personagem tem atitudes reprováveis em diversos momentos e poderia muito bem ter trilhado para o caminho óbvio da vilania, afinal não é qualquer atriz que dá conta de uma personagem tão dúbia. Só que Juliana Paes não é qualquer atriz e pegou toda a dubiedade de Carolina pra si, fazendo dela o maior trunfo da novela.

Entre os destaques, a sequência exibida no último sábado merece ser aplaudida de pé, a começar pelo texto sensível e pela direção apurada, mas também (e principalmente) pela arrebatadora atuação de Juliana Paes.

A sequência mostra Carolina descobrindo através de Pietro (Marat Descartes) que Arthur fez vasectomia e escondeu dela. Depois de quebrar tudo em sua sala e ser consolada pela assistente Lu (Juliane Trevisol), de quem sempre pega no pé, ela despeja tudo que descobriu na cara do personagem de Fábio Assunção.

É uma sequência emocionante e Juliana Paes, assim como nas demais, deu show de interpretação e nos sensibilizou com o drama daquela dúbia mulher, provando mais uma vez que é capaz de interpretar qualquer personagem e também que Carolina não é apenas a melhor personagem da novela, mas também que é a melhor da carreira dela.

Texto por: O Noveleiro.

Instagram: @blognosminimosdetalhes

Padrão

Deixe um comentário