
A série Sefirin Kizi (A filha do Embaixador) apresenta Nare e Sancar como os protagonistas. Amantes desde a infância, porém separados pela distância e outras questões.
O sofrimento de Nare se inicia aos dezoito anos, quando ela é estuprada e, sem amparo do pai, foge ao encontro de Sancar.
Nesse reencontro eles casam-se pelo “Iman” (Casamento religioso Turco), mas não são “felizes para sempre”!
Sancar descobre que Nare não era “pura” e, como se tivesse sido traído, expulsa a esposa da sua vida.
Atordoada com tudo, Nare tenta suicídio, mas sem sucesso (Graças a Allah!).
Dias depois, descobre estar grávida (de Sancar).
Passam-se oitos anos e Nare procura Sancar e apresenta-lhe a filha: Melek.
No entanto, nesse retorno, Gediz e Nare se conhecem por acaso no aeroporto e o mocinho fica fascinado por Nare.
Gediz é o melhor amigo de Sancar, porém ele só conhecia Nare das lendas folclóricas. Encantado, de imediato Gediz faz de tudo para aproximar-se de Nare.
E hajam episódios para esse triângulo amoroso que tem causado muitas intrigas nas redes sociais!
Mas, afinal, o que temos em NarSar e NarGed?
1 – No enredo de promoção da série,
NarSan são apresentados como os protagonistas. Seguindo as lendas e as história romanescas, o roteiro parece reproduzir que o casal protagonista está destinado a ficar juntos no final. Já na apresentação de NarGed, Gediz inicialmente é apresentado como antagonista, não com vocação para vilanias, mas o causador de alguns conflitos.
2 – O Perfil de Sancar e Gediz:
Sancar representa a tradição e os costumes. É machista, justificando seus erros com a religião. Mas é incapaz de amar incondicionalmente, perdoar e ser caridoso com o próximo. É movido pela ira, mal humorado, desconfiado e de semblante fechado.
Gediz é livre das amarras da tradição, filtrando o que há de bom e agindo sem ser desrespeitador. Novo homem, é encorajador do empoderamento feminino. Ele é muito carismático e risonho. Vive intensamente, procura ajudar o próximo, perdoa, e evita julgar seu semelhante.
3 – NarSan x NarGed:
NarSan se resume a lágrimas, sofrimento e desconfianças. O casal tem poucos momentos felizes, e uma lista enorme de maus momentos. Sancar mentaliza Nare como “sua”. Eles representam uma história de amor não vivida.
NarGed há cumplicidade, confiança, humor e leveza. As cenas dos dois tem mais sorrisos, alegria e boas vibrações. Gediz entende seus limites com relação a Nare, e sempre procura respeitá-los. Eles representam um nova história de amor que pode curar tudo.
Enfim, NarSan representa o velho clichê das séries Turcas, as mocinhas sofrem, mas a elas é dada a obrigação de engolir as lágrimas e perdoar o homem, porque ele é o “herói”, mesmo que ele tenha vocação para vilão.
Sancar merece perdão SIM, e Nare sem dúvidas é capaz de fazer isso, mas a questão é: Sancar é capaz de mudar? Talvez sim, talvez não. O fato que ninguém merece viver preso a incertezas e as mudanças de humor dele. Como também, é preciso relembrar que perdoar não é reconciliar-se como um casal, mas no caso de NarSan, é deixar ir e desprendesse do passado.
NarGed é a esperança! Gediz é colocado na série com potencial para ser herói, mas resta esperar para saber se os roteiristas serão capazes de fazê-lo, pois será um desperdício reduzí-lo a um mero ombro amigo. Assim. como na vida real, enquanto há vida, nós temos esperanças, esperanças de NarGed ser um casal real, na série.
Texto por: L. Maricota.
Instagram: @blognosminimosdetalhes
Perfeito… É o que penso…
CurtirCurtir