Nesses últimos dias o Fandom das séries Turcas andam mais animados que o normal, e essa animação têm nome, série e dia: Can Yaman, a série Sr. Errado (Bay Yanliş) exibida nas sextas-feiras. Vamos conversar sobre alguns detalhes dessa nova série.
Em Sr. Errado Can Yaman e Özge Gürel repetem a parceiria de Dolunay, vale lembrar que o ator Can Yaman é internacionalmente conhecido, inclusive já esteve no Brasil para alegria do fandom, volta e meia seu nome é destaque nos top trend do Twitter.
Os protagonistas da série são Özgür um jovem bem sucedido, vida amorosa perfeita, por outro lado, Ezgi é uma jovem idealista com a vida profissional em declínio e que coleciona uma lista de relacionamentos fracassados.
Além disso, o que temos em “Sr. Errado”? Uma trama romântica 99% clichê, mas aquele 1% “vagabundo” que faz toda a diferença e que prende o público em cada cena. Analisando, o enredo e o primeiro episódio, já notamos que Özgür e Ezgi tem uma química boa, eles garantem diversão na certa e confirmam que é verdadeira a história dos opostos se atrairem . Özgür e Ezgi encontram-se ocasionalmente em situações inusitadas, e daí eles percebem que precisam um do outro para resolver quesitos da sua vida pessoal.
Ademais, provavelmente, a série é inspirada indiretamente em filmes conhecidos, por exemplo, “Como perder um homem em 10 dias” e “A verdade Nua e Crua”. Em relação a este último, as referências são mais explícitas, percebemos que Özgür é bem estilo “Mike” charmoso, atraente e que no final da noite tem a mulher que deseja. Enquanto, Ezgi tem uma vida pacata e está insatisfeita com sua vida amorosa, assim como “Abby”. Mais ainda, Ezgi conhece o homem “certo”, o médico, assim como a mocinha no filme citado, porém, ela acredita que sem a ajuda de Özgür será difícil engatar no em um novo relacionamento. Nessa troca de cumplicidade, eles irão envolver-se. Özgürr por sua vez irá descobrir que no fundo não tem a mulher que deseja e Ezgi perceberá que o “Sr. Errado” não é tão errado, apenas um cara que precisa de uma senhora “Certa”.
Enfim, para a alegria do Fandom internacional, a Fox estreitou os laços da Turquia com o mundo, a exemplo disso, para os Brasileiros há um canal no Youtube com chamadas dos episódios e com o Episódio completo com legendas simultâneas em Português, o canal já é um sucesso, consta com mais de 13 mil inscritos. Resumindo, percebe-se que o Can Yaman está bem a vontade com seu personagem, ambiente e estilo de Ozgur, enquanto Ozge Gurel, tem horas que parece Nazli, sem franja, de Dolunay. Outra ressalva, a falta de exploração do ator Serkay Tutuncu em cena (nosso antigo Volkan de Afili Aşk) esse foi um ponto negativo do primeiro epísódio, pois como visto, o ator sem dúvidas já mostrou que tem muito potencial, portanto não deve ficar preso a meras aparições.
Imagens da Série Bay Yanlis do Canal Fox Turkey
Texto: L. Maricota


